David Fonseca - 10 Anos

2 de Março de 2013, Coliseu dos Recreios, Lisboa.

Dez anos após o primeiro álbum, David Fonseca regressou ao Coliseu dos Recreios para comemorar 10 anos de carreira a solo.

Confettis, balões coloridos, bolas de espelhos, lanternas e microfones que entravam e saíam de palco, globos suspensos imagens alusivas às músicas e álbuns, pareceu que havia lugar para tudo neste concerto especial.

David interagiu com o seu publico, inúmeras vezes e não me ocorre um único momento menos interessante ou monótono durante as mais de duas horas e meia de espetaculo. David ora sentado ao piano, com pequenas piadas, revelando um sentido de humor muito particular num ambiente descontraído; ora aos saltos em cima do palco (e para fora dele), levou um Coliseu esgotado numa viagem alucinante que percorreu os grandes temas deste fantástico compositor/cantor desde 2003.

Um dos grandes momentos da noite foi a entrada de Luisa Sobral em palco, para interpretar um tema que gravou para o último álbum “Seasons: Falling”.

David voltou ao palco duas vezes: primeiro com uma espécie de pijama, partilhando histórias de alguém que lhe liga durante a noite, e cantarolando ao piano “I just called to say I love you”. Revelou a música escolhida pelos fãs, em resposta ao desafio que tinha lançado para votarem numa entre 10 músicas que remetiam para a sua adolescência: Lithium dos Nirvana, que careceu de adereço especial: uma camisa de flanela, indispensável ao contexto desta música.

No segundo e último encore, num registo intimista e acústico cantou “U know who I Am” e para fechar com Chave de ouro, com direito a ditribuição de balões coloridos pelo público (imagem do último álbum Seasons: Falling), David cantou “What life is For”.

Setlist:

Under the Willow
Armageddon
Our Hearts Will Beat as One
A Cry 4 Love
Who Are U?
Someone That Cannot Love
It Means I Love You
Silent Void
The Beating of the Drums
Kiss Me, Oh Kiss Me
All That I Wanted
It Shall Pass (with Luísa Sobral)
Not There Yet (Luísa Sobral cover) (with Luísa Sobral)
What Life Is For (Acústica)
This Raging Light
Superstars II
Stop 4 a Minute
Hurt (Nine Inch Nails cover)
At Your Door
I Would Have Gone and Loved You Anyway
Lithium (Nirvana cover)
The 80's
U Know Who I Am
What Life Is For


By Luis Macedo

Google+