Brass Wires Orchestra

Os Brass Wires Orchestra nasceram em Setembro de 2011 fruto de uma amizade forte e de uma paixão comum pela música. Influenciados pelas sonoridades Folk, género musical onde se encontram as mais fortes referências da banda, os BWO começaram por apresentar numa fase inicial, versões de músicas de outras bandas tais como Mumford & Sons, Beirut, Typhoon, Guillemots entre muitos outros, em concertos nas ruas de Lisboa.
Com o passar do tempo, a necessidade de compor temas originais tornou-se inadiável. A passagem pelo palco da PT Blue Station no metro da Baixa Chiado e na varanda da Balcony TV Lisboa permitiram aos BWO mostrar os seus primeiros originais ao público.
Em março de 2012 surge o ponto de viragem com a participação no concurso Hard Rock Rising 2012. Vencedores do concurso a nível nacional, os BWO garantiram honras de abertura do 20º festival de Paredes de Coura e a participação a nível internacional no mesmo concurso em representação de Portugal. A banda garantiu o segundo lugar a nível internacional, entre mais de 12000 bandas, e atuou no festival Hard Rock Calling no Hyde Park em Londres tornando-se a primeira banda portuguesa a atuar neste festival.

Lançam o seu primeiro registo de originais chamado Cornerstone em Junho de 2014 e foi apresentado no dia 25 de junho desse mês no Armazém F, em Lisboa.

Gravado nos Black Sheep Studios, por Makoto Yagyu (PAUS) e Fábio Jevelim (PAUS), e masterizado nos Abbey Road Studios (Londres), por Frank Arkwright (responsável pela masterização também do álbum Neon Bible, dos Arcade Fire), o álbum Cornerstone é composto por 10 temas originais



By Luis Macedo
Google+