Cachupa Psicadelica

Musicbox, Lisboa, 15 de Fevereiro de 2014.

Actuação de Cachupa Psicadelica como primeira parte do concerto dos TV Rural para a festa de lançamento e apresentação oficial do EP "Barba".
Cachupa Psicadelica, projecto do cabo-verdiano Lula's, que trouxe uma formação composta por duas guitarras, sendo a guitarra solo tocada por Kay Limak e Jorge Machado nas percussões,

«Nasci Cabo – Verdeano, na ilha de S.Vicente norte do arquipélago, na cidade do Mindelo abraçado a baía do Porto Grande. Fui criança nos anos oitenta, apaixonei-me pelo rock de Seattle na adolescência num Mindelo de rockeiros Latinos, fui membro fundador dos THE END. Algumas colaborações com membros da Crew de HipHop Lod Escur dão inicio a uma fase de maior liberdade criativa, a abertura para um mundo sem limitações, e um dia sem dar-me conta acabei estudando Design na ESAD Caldas da Rainha, zona oeste Portuguesa. Alguns projectos musicais pelo meio (OS Mantorras, Dusty James Bondage, João Sem Medo e Rapazes de Cor Visigod) e 8 anos depois encontro-me aqui na encruzilhada da minha Cachupa psicadélica, música para fazer fotossíntese, música das entranhas do meu Cabo-Verde nação cultural.».

É assim que Lula's caracteriza o seu projecto Cachupa Psicadélica, que nos oferece um Cabo Verde embrulhado numa canção de autor, psicadélica e instrospectiva. Trata-se de um verdadeira fusão entre a música cabo-verdiana e o rock progressivo/psicadelico, dando-lhe um toque bastante alternativo, cantando sempre em crioulo. Os temas tem por isso um ritmo relaxante criando um ambiente com boas (e calmas) vibrações.


By Luis Macedo
Google+