YCWCB - Diffraction Refraction

Os You Can't Win, Charlie Brown são uma banda formada no início de 2009 por Afonso Cabral, Salvador Menezes e Luís Costa, que rapidamente passou a quarteto com a chegada de David Santos (Noiserv) à formação. Lançaram o auto-intitulado EP de estreia em Fevereiro de 2010 através da Optimus Discos. Recebeu excelentes críticas na imprensa local e no circuito Web e os meses seguintes foram dedicados a actuações ao vivo, para as quais recrutaram Tomás Sousa e João Gil, ambos companheiros de bandas anteriores.
Passados cinco anos e depois do lançamento do álbum de estreia Chromatic em 2011, a formação dos seis multi instrumentistas edita o seu segundo disco, : “Diffraction / Refraction” com o selo da Pataca Discos.
A apresentação oficial teve lugar a 18 de Janeiro de 2014 perante um Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (Lisboa) muito bem composto e sedento de ouvir pela primeira vez este trabalho fenomenal, e depois de muito tempo desde do ultimo concerto da formação completa.
A actuação começa com «After December», o single de estreia do disco e que é a canção perfeita para começar um concerto num Janeiro tempestuoso.
Como é hábito nesta sala, todas as imagens têm de ser captadas longe do palco, mas a excelente cenografia e jogo de luzes da autoria de João Paulo Feliciano, o homem do leme da editora Pataca Discos conseguem dar algum espaço à criatividade para conseguir algumas boas fotos.
No final: um público rendido e uma enorme ovação. Um concerto irrepreensível de uma das bandas mais originais e criativas do actual panorama musical português.

Setlist:
1. After December
2. Fall For You
3. Green Grass #1
4. A While Can Be A Long Time
5. I Wanna Be Your Fog
6. I’ve Been Lost
7. Sort Of
8. From Her Soothing Mouth
9. Until December
10. Post Summer Silence
11. Over The Sun
12. Be My World
Encore:
13. An Ending
14. Heart
15. Natural Habitat

By Luis Macedo
Google+