Diabo na Cruz

Concerto de Diabo na Cruz no Festival Nova Musica, Campus Universidade Nova, Lisboa - 18 de Setembro de 2015.

A Universidade NOVA de Lisboa assinalou o início do ano lectivo de 2015/16 com a quarta edição do Festival Nova Música, que decorreu a 18 de Setembro de 2015 no Campus de Campolide da NOVA, em Lisboa.
O Festival Nova Música, primeiro festival deste cariz organizado por uma universidade portuguesa, tem por objectivo divulgar a nova música portuguesa através de um cartaz representativo dos jovens músicos do nosso País.
A quarta edição do festival contou como cabeça de cartaz no palco principal os Diabo na Cruz.

Esta actuação marcou o regresso da banda aos palcos lisboetas, depois de uma longa tour por este pais ao longo de 2015, que incluiu 14 dos principais Teatros portugueses e estendeu-se ao longo do verão por diversos Festivais e Festas populares em 50 concertos de norte a sul do país. O campus da Universidade Nova ficou repleto com um publico que demonstrou saber ao que vinha e que tinha saudades dos Diabo. Tanto que a banda acabou por fazer uma longa actuação com 3 encores.

Considero esta banda, com 7 anos de existência e 3 álbuns editados, uma das melhores em palco. A sua energia é fenomenal e é simplesmente impossível ficar impávido e sereno a ver/ouvir um concerto destes senhores liderados por Jorge Cruz. Isto ficou comprovado em Novembro de 2015 com o prémio de "Melhor Banda ao Vivo" no Portugal Festival Awards entregue aos Diabo na Cruz.

Os Diabo na Cruz são: Bernardo Barata, João Pinheiro,João Gil, Manuel Pinheiro, Sérgio Pires e Jorge Cruz.

Setlist:
O Regresso da Lebre
Tão Lindo
Duzentas Mil Horas
Ganhar o Dia
Bico de Um Prego
Estrela da Serra
Bom Tempo
Verde Milho
Lenga Lenga
Sete Preces
Casamento
Siga a Rusga
Mó de Cima
Luzia
Amélia
Saias
Dona Ligeirinha
Os Loucos Estão Certos
Corridinho do Verão
Vida de Estrada

Encore:
Fronteira
Bomba-Canção
Memorial dos Impotentes

Encore 2:
Moça Esquiva
Chegaram os Santos
Fecha a Loja

Encore 3:
Armário da Glória



By Luis Macedo
Google+