Galgo

Galgo no Festival Nova Musica, Campus da Universidade Nova, Lisboa - 18 de Setembro de 2015.

O Festival NOVA Música, que decorre desde 2012, é um evento de divulgação da música portuguesa com um cartaz representativo dos melhores talentos emergentes, que celebra o início do ano lectivo na Universidade NOVA de Lisboa, sendo o primeiro evento deste cariz organizado por uma universidade portuguesa. Neste ano de 2015 o festival foi novamente nomeado na categoria de Melhor Festival Académico nos Portugal Festival Awards.
Um dia quente deu lugar a um belissimo final de tarde num anfiateatro natural relvado, local onde foi montado o palco do Festival Nova Música, no campus de Campolide da Universidade Nova.
Foram a primeira banda a actuar num cartaz que apresentou numa só noite as bandas: Tresporcento, Noiserv e a fechar a noite, os Diabo na Cruz.
Sendo a actuação de abertura, para um publico ainda muito tímido, e quando ainda passavam poucos minutos das 21h, os Galgo conseguiram cativar as atenções.

Venceram o Concurso de Bandas Sziget’2015. Apesar de serem uma banda em crescimento, tanto a nível pessoal como instrumental, fiquei bastante agradado com a sonoridade. Os músicos de Oeiras tocam um rock experimental interessante e que pode dar bons frutos num futuro próximo. Galgo, é um dos nomes mais promissores do panorama alternativo nacional, com referências já apontadas a Paus e Memória de Peixe.

OS Galgo são:
Alexandre Sousa
João Figueiras
Miguel Figueiredo
Joana Batista


By Luis Macedo
Google+