Legendary Tigerman

Legendary Tigerman no Festival Sol Da Caparica 2015.
Dia 1, 13 de Agosto.

As palavras do Tigerman:
“É um enorme prazer levar o meu Rock ́N ́Roll ao Festival Sol da Caparica 2015, junto com tantos outros nomes que admiro na cena musical nacional” confessa Tigerman que também aproveita para deixar um aviso: “Venham preparados para dançar”.

Se existe uma chama rock em Portugal, The Legendary Tigerman tem sido dos que mais têm trabalhado para a manter bem acesa.
Legendary Tigerman, que continua a rodar True um pouco por todo o mundo, é outro dos destaques deste cartaz. Este homem tigre com alma de rocker é um dos mais destacados pilares de uma cultura eléctrica portuguesa e um favorito do público nacional. Com Paulo Segadães na bateria e João Cabrita nos saxofones, The Legendary Tigerman é agora um poderoso power trio com rodagem máxima e impacto rock and roll total. O fôlego tem, obviamente, tradução na discografia que já possui um generoso número de entradas: tudo começou em 2002 com Naked Blues. Desde então, Tigerman editou Fuck Christmas, I Got The Blues, In Cold Blood, Masquerade, Femina e ainda dois registos ao vivo que dão perfeita conta do impacto que a sua música consegue obter quando projetada a partir de um palco. Esta força tem aliás amparado uma generosa carreira internacional que se tem traduzido em digressões por vários continentes e edição dos mais recentes trabalhos em mercados importantes da Europa e não só. O nome de Legendary Tigerman tem aliás merecido os mais rasgados elogios em publicações como a Les Inrockuptibles ecoando os aplausos que em Portugal não lhe têm sido igualmente negados. Tudo isto vem de longe: a sua carreira tem igualmente ligações a importantes marcos da nossa memória rock como os Tédio Boys e, mais recentemente, expansão paralela com os grandes Wray Gunn. Se existe uma chama rock em Portugal, The Legendary Tigerman tem sido dos que mais têm trabalhado para a manter bem acesa.