Mimicat

Mimicat @ Sol da Caparica 2015 - Dia 1, 13 de Agosto.

Mimicat apresentou-se ao mundo em 2014, mas há muito que se aguardava a revelação de uma artista que gravou o primeiro disco aos 9 anos .O single Tell Me Why foi a primeira canção extraída do seu álbum de estreia “For You”, editado pela Sony Music Portugal. Com influências fortes dos “Oldies” dos anos 40 até aos 70, Mimicat revela-se autora e compositora de todos os temas do seu primeiro disco e dá-nos a conhecer uma voz madura, quente e forte, característica da Soul Music afro-amerciana.
Com uma sonoridade marcadamente “Retro” e uma personalidade bem vincada, Mimicat é a imagem da elegância e glamour dos “Golden Days” que tão bem contrasta com a sua atitude atrevida e invulgarmente forte em palco. As suas canções falam-nos das suas inseguranças, vulnerabilidades, dos seus amores e desamores e de histórias que “pediu emprestadas a outros”.
2014 foi o ano de revelação que lhe valeu a passagem pelos melhores palcos de Portugal, desde Casa da Música, EDP Cool Jazz Fest e Meo Marés Vivas, Culturgest, entre muitos outros.
2015 Começa com o lançamento do novo single “Savior” que já se faz ouvir nas rádios nacionais e também nos Estados Unidos. A tour de apresentação de “For You” tem rumo a algumas das melhores salas portuguesas. Mimicat veio para ficar.

A banda:
Ivo Palitos: Bateria
Joao Elias: Guitarra
Alexandre Mano: Baixo
Diogo Duque: Trompete
Sérgio Costa: Teclados

By Luis Macedo
Google+