Tresporcento @ Festival Nova Música

Lisboa, 18 de Setembro de 2015

Reportagem do concerto dos Tresporcento no Festival Nova Música 2015.

O Festival NOVA Música, que decorre desde 2012, é um evento de divulgação da música portuguesa com um cartaz representativo dos melhores talentos emergentes, que celebra o início do ano lectivo na Universidade NOVA de Lisboa, sendo o primeiro evento deste cariz organizado por uma universidade portuguesa.
Em 2015, a quarta edição do festival apresentou o seguinte cartaz: Diabo na Cruz, Noiserv, Trêsporcento e Galgo.

Os Trêsporcento estão de volta com o novo single «Homem Novo». Este tema, gravado entre Lisboa e Sydney, regista o regresso da banda a estúdio, quase 3 anos após as sessões que resultaram na edição de «Quadro» (Azáfama, 2012), o último disco de estúdio da banda. Será lançado novo tema, também fruto destas sessões, já em Outubro.
Afastados dos palcos desde o primeiro trimestre de 2014, altura em que a banda esgotou o Musicbox Lisboa e terminou, precisamente em Sydney, a digressão de apresentação do disco ao vivo «Lotação 136», a banda regressou aos palcos no verão de 2015, contando com participações no Festival Bons Sons, no NOS em D'Bandada, a sua presença no Festival Nova Música marca o regresso aos concertos em Lisboa.
A banda, que prepara disco novo para 2016, conta com 4 discos na sua discografia: Trêsporcento (EP 2009), Hora Extraordinária (2011), que deu a conhecer o tema “Elefantes Azuis”, «Quadro» (2012), de onde saíram “Veludo” e “Cascatas”, e, finalmente, «Lotação 136» (2014).

Os Trêsporcento são Tiago Esteves (voz e guitarra), Vitor Hugo Azevedo (guitarra), Pedro Pedro (guitarra), Salvador Carvalho (baixo) e António Moura (bateria).


By Luis Macedo
Google+