David Fonseca - Cais

David Fonseca, Estúdio Timeout, Lisboa - 13/05/2016 - (22º Aniversario Revista Cais).

“HIT PARADE” foi o espectáculo que David Fonseca apresentou no âmbito do 22º aniversário da Associação CAIS e integrado no “Festival + Música + Ajuda” no dia 13 Maio no Estúdio Time Out, em Lisboa. Tal como o sugestivo título deixa adivinhar, em “HIT PARADE” David Fonseca reuniu e interpretou algumas das canções que duma forma ou doutra o marcaram artisticamente ao longo da sua vida. Este concerto foi também um interlúdio na tournée “Futuro Eu” depois de ter percorrido o país com concertos em teatros e auditórios nacionais.

“O universo musical dos outros foi sempre algo me fascinou e ponto de partida para tudo isto – afinal a minha ligação com a música começou enquanto ouvinte. A oportunidade de reproduzir ou recriar temas que me emocionam é um prazer antigo, que nunca deixei de exercer nos meus concertos. Dos guilty pleasures às canções que me moldaram enquanto músico, de todos essas se fará a história deste “Hit Parade” que levarei a palco na companhia da minha banda”.

David Fonseca reuniu pela primeira vez em palco uma parte significativa dos temas que “versionou” ao longo dos anos – “Video Killed The Radio Star” dos Buggles; “Lithium” dos Nirvana; ou “Together in Electric Dreams” de Giorgio Moroder e Phil Oakey, são alguns desses exemplos.

Esta iniciativa surge na sequência da colaboração que David Fonseca teve com a revista CAIS recentemente: “Colaborar com a CAIS nesta iniciativa e enquadrá-la neste desafio artístico é algo a que não podia deixar de aceder. Quando há uns meses preparava os conteúdos para a Revista CAIS publicada em Janeiro passado e de que tive o prazer de ser “cara”, apercebi-me de quão gratificante é colaborar na angariação de fundos, divulgando uma causa de forma criativa. Saber que para além do mais, se comemoram os 22 anos da revista que mudou a nossa forma de ver e viver a solidariedade, uma verdadeira justificação para montar esta “Hit Parade”. Será uma celebração aberta a todos!”.

A receita de bilhetes vendidos pelo + Música + Ajuda reverteu em fundos para que a Associação CAIS possa aumentar o número de pessoas acompanhadas, o número de refeições servidas e horas de formação aplicadas no reganho de competências de todos aqueles que acompanha.

SETLIST:

Rocket Man (I Think It's Going to Be a Long, Long Time) * (Elton John cover)
Everybody's Got to Learn Sometime * (The Korgis cover)
A Cry 4 Love
Two * (Ryan Adams cover)
Kiss Me, Oh Kiss Me
Futuro Eu / Let's Dance
All Day and All of the Night * (The Kinks cover) (Partial)
Stop 4 a Minute + ('Riders on the Storm' snippet)
Once in a Lifetime * (Talking Heads cover)
Let's Stick Together * (Wilbert Harrison cover)
I'm on Fire * (Bruce Springsteen cover)
Chama-me que eu vou
Hoje eu não sou + ('Love Will Tear Us Appart' snippet)
Video Killed the Radio Star / The 80's + ('Can't Help Falling in Love' snippet)
What Life Is For
Together In Electric Dreams / A Little Respect * (Songs by Human League and Erasure)

Encore:
Lithium * (Nirvana cover)

Fotos By Luis Macedo Google+