Joana Alegre

Apresentação Oficial de Joan & The White Harts de Joana Alegre - Musicbox - Lisboa - 19/11/2016.

Chegou o momento de Joana Alegre apresentar o seu álbum de estreia, "Joan & The White Harts": uma viagem imperdível recheada de surpresas, temas inéditos, e a riqueza de presenças tão únicas quanto MimiCat, Vicente Palma, Mikkel Solnado, e Gospel Collective.

Depois da intensa busca pelo Reggae e World Music (Katharsis), o Jazz (The Pulse), do Gospel (Gospel Collective) à Pop (Mikkel Solnado) Joana Alegre vem incorporar todo um percurso no regresso à origem, nestas suas canções num primeiro álbum a solo que é um trabalho conceptual, um Conto cantado numa história em cada tema. Revestido de uma sonoridade indie soul este álbum faz ressurgir o poder da canção, do cantautor mensageiro - Joana Alegre - cuja identidade musical própria se afirma numa surpreendente fusão entre o lirismo acústico e a irreverência do indie soul/pop.

Com formação em jazz e música contemporânea, Joana Alegre tem vindo a assinar parcerias com diversos músicos de renome, destacando-se a sua colaboração com Mikkel Solnado no tema de sucesso “E agora?”, que faz parte do alinhamento deste concerto. No álbum de Joana, Mikkel retribui a parceria, juntando-se assim a outros cantores e colectivos como Mimicat, Gospel Collective e ao artista brasileiro Jota Erre.
Esta é uma oportunidade única de ficar a conhecer em primeira mão os originais desta cantautora promissora, que lançou recentemente os singles “Vast” e “Generation”. As histórias contadas em inglês e português “cantam o universo de Joana e a realidade em que vive, proporcionando um novo look à música de intervenção nacional”.

Fotos By Luis Macedo Google+