Frankie Chavez

Frankie Chavez @ Caparica Primavera Surf Fest 2017 - Almada - 7 de Abril de 2017

A relação de Frankie Chavez com os instrumentos de cordas é quase umbilical: vê-lo a tocar uma das suas guitarras custom, mergulhado em profunda concentração sobre o seu instrumento, é entender que um músico pode transportar-se a si mesmo para um local distante, mesmo sem nos sair de diante dos olhos. E com ele vamos todos os que se deixarem levar pelo seu som. Até à distante terra dos blues, até aos desertos do norte de África, até às costas onde batem as melhores ondas. A imaginação é sempre o limite.

Frankie Chavez tem percorrido o mundo com a sua música, carregando o reportório que espalhou por dois álbuns e um EP, o mais recente dos quais, Heart Spine, editado há um par de anos. A solo, com voz e guitarras variadas, incluindo a portuguesa até, ou com banda, Chavez destila uma enérgica versão dos blues que o influenciam profundamente, mas sem esconder que é um filho das gerações do rock. No seu som há tradição e eletricidade. Passado e presente. E futuro, pois claro. É o que lhe tem valido aplausos, distinções da crítica e convites para viajar com os seus instrumentos.
Em vias de lançar Double or Nothing, aproveitou o concerto no Primavera Surf Fest para incluir alguns dos novos temas com a estreia de uma nova formação a acompanha-lo.

FICHA ARTÍSTICA
Frankie Chavez - Voz
João Correia - Bateria
Donavan Bettencourt - Baixo
Paulo Borges - Teclado

Fotos By Luis Macedo
Google+