Jack Broadbent

Concerto de Jack Broadbent no Centro Cultural de Belem - Lisboa - 27 de Outubro de 2017.

Aclamado como "O novo mestre do slide guitar" pelo Montreux Jazz Festival e "The real thang" do lendário Bootsy Collins, Jack Broadbent passou o ano de 2016 a inspirar o público internacional com sua mistura única de guitarra acústica e slide virtuosa e vocal inspirado folk e blues.
 
Nascido e criado na Inglaterra rural, Jack cresceu ouvindo artistas como Peter Green, Robert Johnson, Neil Young e Joni Mitchell, para citar alguns. Essas lendas de rock, blues, raízes e folk influenciaram a originalidade das letras, o canto e o estilo de performance de Jack, que têm uma profundidade e um coração que desafiam gêneros musicais rigorosos. As apresentações de Jack exalam um calor, humor e energia que eletrificaram o público em todo o mundo.
 
Depois de uma série de shows bem sucedidos como actuação de abertura para artistas lendários como Lynyrd Skynyrd, Johnny Hallyday, Robben Ford e Tony Joe White, Jack encabeçou sua própria tour internacional, exibindo shows esgotados para amantes da música na Europa, Nova Zelândia, Japão e EUA. e Canadá.
 
Com três álbuns no seu historial, dezenas de milhões de visualizações do YouTube e um exército dedicado de fãs, a carreira deste jovem músico está em fase ascendente.
 
By Luis Macedo
Google+