The Pretenders

Concerto dos The Pretenders no EDP Cool Jazz Fest 2017 – Oeiras – 19 de Julho de 2017.

Pretenders, banda anglo-americana formada pela carismática Chrissie Hynde, regressou a Portugal para apresentar os temas do seu mais recente álbum, Alone, editado em 2016.
A banda não actuava no país há quase vinte anos (festival de Vilar de Mouros, em 1999).

“Alone” é a mais recente produção discográfica da banda e o primeiro a ser produzido nestes últimos oito anos. Chrissie Hynde gravou o álbum, em Nashville, com a produção de Dan Auerbach, o multi-instrumentista e mais conhecido como guitarrista e vocalista da banda americana de blues e rock “The Black Keys”. Neste novo trabalho dos Pretenders, Dan Auerbach assume o papel de produtor e multi-instrumentista do disco, que já é considerado um êxito perante a crítica, e um dos melhores trabalhos de sempre.

Setlist:

Alone
Gotta Wait
Message of Love
Don’t Get Me Wrong
Kid
Talk of the Town
Down the Wrong Way (Chrissie Hynde song)
Hymn to Her
Stop Your Sobbing (The Kinks cover)
I Go to Sleep (The Kinks cover)
Boots of Chinese Plastic
Back on the Chain Gang
Night in My Veins
Brass in Pocket
I’ll Stand by You
Thumbelina
Mystery Achievement
Middle of the Road

Encore:
The Wait
Tattooed Love Boys
Precious

Sobre o EDPCOOLJAZZ

O EDPCOOLJAZZ é um evento musical de referência realizado em cenários idílicos, ao longo do mês de julho, juntando natureza, património e música. Foi criado em 2004 pela Live Experiences com o objetivo de oferecer um evento turístico e cultural distinto a todos os amantes de música de gosto eclético mas sempre com uma forte componente “cool”, que lhe dá o nome.

Os Jardins do Marquês de Pombal e o Parque dos Poetas, em Oeiras, são os palcos escolhidos para os concertos do EDPCOOLJAZZ. Estes espaços verdes, representativos da arte do paisagismo em Portugal, são decorados por bustos e estátuas de mármore, muretes e escadarias revistas pelo mesmo material. Uma joia do concelho de Oeiras integrada no centro histórico da vila.

Para além dos concertos e da beleza natural dos espaços, os participantes do EDPCOOLJAZZ podem ainda contar com o espaço gourmet Cool Pick&Go, onde estão disponíveis bebidas e gastronomia para tornar ainda mais cool estas sete noites de verão tão especiais.