Basset Hounds

Concerto dos Basset Hounds no Musicbox, Lisboa, Portugal – 2 de Março de 2019.

Primeira parte do concerto de apresentação do terceiro disco dos Lazy Faithul, Nice Price.

Os Basset Hounds são o resultado da amplitude que nasce da necessidade de redefinir o horizonte de melodias, que se encontram entre o embalo e o impulso, conjugando guitarras aéreas, vozes dissipadas, baixos terrenos e baterias métricas.
Caracterizados pela despreocupação em se cingirem a uma ideia, manifestam a fluidez da sua dinâmica e a coesão do seu som, que poderá ser ouvido no álbum homónimo editado a 12 de Outubro de 2015, com selo da NOS Discos.
No decurso de 2015 lançaram os singles “Over The Eyes” (integrante da colectânea “Novos Talentos FNAC”), gravado nos Black Sheep Studios por Makoto Yagyu e Fábio Jevelim (PAUS\Riding Pânico) e “Swallow Bliss” gravado por Guilherme Gonçalves (Coclea\Ex-Gala Drop) no mesmo estúdio, tendo marcado presença em palcos como o Lisbon Psych Fest, o Festival Novos Talentos FNAC, NOS Alive e NOS em D’bandada.

Em Abril de 2018 lançam o seu segundo disco de originais, II.
À semelhança do primeiro álbum,”II” foi gravado nos Blacksheep Studios por Guilherme Gonçalves e Bruno Xisto e masterizado na Arda Recording Company por Miguel Marques. O disco conta com a participação de André Isidro (teclados), David Alves (violino), Francisco Menezes (saxofone) e Luís Grade Ferreira (trompete).

Os Basset Hounds são Afonso Homem de Matos (bateria e voz secundária), António Vieira (guitarra e voz secundária), José Martins (baixo) e Miguel Nunes (voz principal e guitarra).