6º Aniversario "Bran Morrighan"

16 de Janeiro de 2015, MusicBox, Lisboa.

O Blogue Bran Morrighan fez seis anos e dada a sua entrada no universo musical no ano de 2015, nada melhor do que celebrar o aniversário com uma noite de concertos de música portuguesa no Musicbox. No alinhamento da noite, o universo trip-hop dos Twisted Freak, a electrónica lânguida dos Azul Revolto e a encabeçar a noite Os The All Star Project no regresso aos concertos. O colectivo de Leiria volta a trazer “Into the Ivory Tower” à capital, aquele que foi considerado um dos registos do ano de 2011.

Bran Morrighan, blog fundado em Dezembro de 2008, é um projecto pessoal de Sofia Teixeira que para além de blogger, apaixonada pela literatura e música, é também cientista/investigadora e jogadora de basquetebol. Esta condição de "ser pluridisciplinar" é simplesmente fruto da proactividade e energia de Sofia que se entregou completamente a este projecto de escrever sobre literatura (especialmente a de autoria nacional) e mais recentemente também sobre música e teatro.
Já com vários artistas entrevistados, a intenção e o propósito continuam os mesmos: destacar, valorizar e impulsionar a divulgação de projectos e iniciativas nacionais de qualidade e promissoras. Passados 5 anos, o blog Bran Morrighan, com um primeiro evento realizado em que tanto a literatura como a música portuguesas marcaram presença, tornou-se então uma plataforma de divulgação e um espaço de opinião nas diferentes áreas que aborda sempre com grande paixão e dedicação.

Sobre esta noite memorável, nas palavras da própria Sofia:

"16 de Janeiro de 2015 vai ficar para sempre gravado na minha memória de forma incontornável. Não só marca pela minha estreia na organização de noites de concertos (sim, espero que venham a haver mais!), como também acaba por ser o culminar de um período em que me entreguei à cena musical de alma e coração. Queria que fosse uma noite especial, que significasse alguma coisa para quem estivesse presente e esse cuidado esteve presente desde o primeiro dia em que idealizei esta noite. Desde as bandas ao local, queria que fosse especial para mim, mas que também para eles, protagonistas e casa acolhedora da festa do meu mais querido projecto - o Morrighan.
(...)
Foi uma experiência de loucos, organizar tudo e mais alguma coisa com eles e com as bandas, mas valeu cada cabelo branco que aposto que está por nascer. Não sei para onde vai o blogue a partir de agora, mas sei que valeu a pena chegar até aqui. Poucos acreditam que faço isto a custo zero, o que se mantém, mas podem acreditar que esse desprendimento e essa "desobrigação" dá todo um outro gosto a tudo o que faço. Talvez por isso seja tão feliz a fazê-lo. Obrigada a todos os que me dão motivação para sair da minha zona de conforto e arriscar em fazer mais!"

By Luis Macedo
Google+