Black Mamba's Dirty Little Brother

Reportagem All Access do concerto de inicio da tour de 2015 "Dirty Little Brother" dos Black Mamba.

Já há algum tempo que ansiava fotografar os Black Mamba. Desejo que surgiu quase de imediato quando os ouvi pela primeira vez com o seu registo Blues/Soul/Funk que é tão do meu agrado.
Tatanka é aquilo que qualquer fotografo de musica deseja fotografar: carismático, comunicativo, com sentido de espectáculo e uma entrega total em palco, sentindo a musica e fazendo o publico senti-la também.

Sendo uma banda sediada na linha de Sintra, facilitou muito o primeiro contacto. Tive oportunidade de chegar bem cedo e conhecer a equipa técnica, nomeadamente o Gonçalo (técnico de luz) e o Victor (técnico de som).
Já conhecia a sala mas nunca tinha fotografado nela, e também não tinha noção dos diversos pontos de vista disponíveis. Por isso perdi algum tempo, enquanto os músicos nao chegavam, para andar pelo Olga Cadaval e estudar acessos e formas de circular de e para o palco, espaço do publico, assim como circular para os balcões e backstage identificando quais os melhores pontos de vista e o tipo de imagens que poderia obter. Muito do trabalho final depende do conhecimento do espaço e condições de onde estamos a fotografar...

Sendo o primeiro concerto da tour 2015, tive ainda o bónus de fotografar alguns convidados: Kika Cardoso e Miguel Araújo. O somatório de talentos presentes naquele palco era, de facto, tremendo.

Francisco Piçarra, road manager dos Black Mamba, colocou-me de imediato à vontade e pude fotografar tudo e todos praticamente sem limitações. Facto que sempre me surpreende: como o talento imenso dos músicos nacionais se pode equiparar à sua simpatia, abertura e capacidade de receber. Encaro sempre este tipo de acesso com um grande sentimento de respeito e agradecimento.

Foi um concerto energético e com muita interacção com o público, algo que é natural e normal com esta banda. Mais de hora e meia de concerto que passou num ápice.

Poderão ver a reportagem completa do concerto aqui: Reportagem Black Mamba @ Olga Cadaval

By Luis Macedo
Google+