Joan & The White Harts

Reportagem "Access All Areas" do Concerto de Lançamento de Joan & The White Harts de Joana Alegre - Musicbox - Lisboa - 19/11/2016.

Vem de um primeiro amor que o será sempre, ímpar. O arrepio na pele e no peito, impulso voraz no querer mais. Música qual força vital, uma tranquilidade irrequieta. Da guitarra e voz juntas num quarto fechado, soltando o que não pode soar de outra forma. Depois a escrita, o arranjo, o ensaio, a banda, os concertos, gravações, edição, produção, masterização, tudo feito profissão, luta e missão!

Um primeiro álbum vem sempre da inevitabilidade, como uma energia enleante que tem de se manifestar e tocar, e cantar num lançamento ou desabafo que purga e celebra, lamento e alegria, misturando quimera e conquista. Um compromisso sem fuga. Como uma glamorosa Caixa de Música que foi mal-afamado Texas Bar, embutida numa rua outrora marginal, povoada de rixas e marinheiros, e agora cor-de- rosa, desabrochada.

Vem de ter de ser o que se é, entre o sonho e o concreto, ora “Joan” ora Joana, chegando sempre a um lugar no meio que quando é, já tem de deixar de ser para se buscar mais além.

Joan


Texto por Joana Alegre

Fotos By Luis Macedo Google+

Podem ver todas as fotografias dos concertos aqui: Concerto