Joana Alegre @BelemArtFest 2017

Reportagem All Areas Access do Concerto de Joana Alegre @BelemArtFest - Festival Belem Art Fest 2017 - Lisboa - 16 de Setembro de 2017
Local: Picadeiro Real.

Da busca pelo Reggae, Folk e World Music com Katharsis, à formação Jazz e participação em The Pulse, como letrista e vocalista no álbum homónimo e single No Match, chegando ao coro Gospel Collective, e mais recentemente abraçando a Pop no sucesso E Agora? com Mikkel Solnado, Joana Alegre, compositora, intérprete e letrista premiada*, incorpora toda esta senda nas canções dadas a conhecer em “Joan&The White Harts”, o seu primeiro álbum a solo.
Joan&The White Harts, álbum conceptual ou conto cantado tema a tema, numa história de, e para todos, vai da estética folk/pop ao indie/soul e reveste-se do poder da canção livre, de cantautor, cuja impressão digital se firma entre o lirismo acústico naïve e a irreverência indie/soul.
Distribuído online pelo grupo Universal Music, produzido por Mikkel Solnado, com direcção musical de Joana Alegre e Bernardo Fesch, o álbum conta com as participações de MimiCat, Mikkel Solnado, Daniel Lima (HMB), Gospel Collective, Jota Erre, Maurício Caruso, Jessê Santo.​

Sobre o Festival:
Pelo sexto ano consecutivo, o Belém Art Fest ocupou vários espaços da zona de Belém com concertos, exposições, performances artísticas e mercados.
Em 2017 foram oito palcos diferentes com música nos dias 15 e 16 de setembro: o Museu Nacional de Arqueologia, Museu da Presidência da República, Museu Nacional dos Coches, Mosteiro dos Jerónimos, e o Museu Coleção Berardo (no CCB), além dos jardins do Palácio de Belém, os jardins da Praça do Império e o Picadeiro Real.
Todas as atividades aconteceram entre as 19 horas e as 4 da manhã, possibiliando visitar as coleções dos museus participantes durante este período, e com direito a algumas visitas guiadas. Os jardins da Praça do Império receberam um mercado de artesanato e design assim como carrinhas de street food.

Fotos By Luis Macedo
Google+