La Dolce Music Fest

As Produções La Dolce celebraram a 25 de Janeiro de 2014 seis anos de vida e assinalaram a data com o seu mini festival de inverno.

A La Dolce contactou-me  para registar o evento, e porque já tinha feito a cobertura fotográfica de um outro evento seu, estava assim familiarizada com o meu trabalho e o meu estilo de fotografia.

A ideia seria cobrir o dia todo, desde montagem e check sound com fotografia timelapse; e depois os concertos, ambiente e o after party como reportagem fotográfica normal.

Alternando entre dois palcos, projetos e bandas de diferentes estilos, tive de usar duas câmaras, uma em cada palco (andares distintos) para conseguir cobrir as montagens e check sounds que aconteciam em simultâneo ou alternadamente. Tive também a preocupação de ir mudando os planos nas duas localizações e havia também a necessidade de verificar constantemente estado das baterias e sobretudo os cartões de memória.


O resultado final do Timelapse foi este (num total de mais de 8000 imagens imagens captadas):





Foi um dia muito cansativo e com muitos desafios a nível fotográfico, nomeadamente a pouca (por vezes inexistente) luz nos dois espaços e o facto de ter de alternar entre dois palcos numa casa cheia e sem espaço na frente dos palcos, mas o ambiente vivido foi muito bom, e as bandas foram excelentes.

Podem ver a reportagem dos diversos concertos na secção "Concertos".
Aqui apresento a reportagem final do Evento.

By Luis Macedo
Google+