Marta Ren @ EDP Cool Jazz Fest

Reportagem "Access All Areas" do Concerto de Marta Ren & The Groovelvets no EDP Cool Jazz Fest 2016 - Oeiras - 21/07/2016

Não me cruzava com a Marta e os seus fantasticos Groovevelts desde de Junho de 2014, altura em que vieram ao Musicbox fazer um concerto onde já estavam a apresentar alguns dos temas do album que ainda estava em fase de gravações: "Stop Look Listen".
Mais de dois anos depois, já com o album lançado e com a promoção internacional que estava em curso e estando eu desta vez disponivel e livre, não podia perder a oportunidade de fazer um "AAA" com esta cambada de musicos de topo.
Com as confusões normais com as acreditações e as tipicas esperas a que já estou habituado, consegui ter acesso ao backstage e foi começar imediatamente no registo dos momentos.
Fotografar a Marta e seus musicos é garantidamente estar num ambiente descontraido e bem disposto e por isso parece que as dificuldades são minimas e que o trabalho fotografico é afinal de contas, diversão. Não há duvidas que o Soul e o Funk fazem bem ao espirito.
A montagem e soundcheck ocorreram depois de Stacey Kent, cabeça de cartaz daquela noite do EDP Cool Jazz. O concerto da Marta Ren não foi dos mais participados pela audiencia, uma vez que o publico que veio para ver e ouvir Stacey Kent não seria à partida o mesmo que estaria preparado para a "Locomotiva do Funk". Faz parte da historia dos cartazes de festivais.
As fotos do concerto propriamente dito poderiam ser melhores, mas tendo em conta a altura do palco e a qualidade da iluminação não era a melhor, e o ambiente frio, não me posso queixar muito.
Venha a proxima oportunidade de estar, ver, ouvir e fotografar a Marta e os seus rapazes.
Os Groovelvets são:
– Sérgio Alves (teclados)
– Bruno Macedo (guitarra)
– Ginho (baixo)
– Manu Indra (percussão)
– Hugo Danin (bateria)
– Fábio Almeida (saxofone)
– Hugo Marinheiro (barítono)
– Nelson Ferreira (trompete)

Fotos By Luis Macedo Google+

Podem ver todas as fotografias do concerto aqui: Concerto