Sonhador by Expensive Soul

Reportagem Fotografica em modo "All Areas Access" do concerto Sonhador dos Expensive Soul no Coliseu de Lisboa - 18 de Abril de 2015.

Um longo dia que começou bem cedo com a chegada do material de produção do espetáculo e que apenas terminou após mais de duas horas de um grande concerto da dupla New Max e Demo e a da fenomenal Jaguar Band.
O objectivo deste concerto e daquele que aconteceria mais tarde no Coliseu do Porto a 5 de Maio, seria a gravação de um DVD especial com estes dois espetaculos. Ideia que se concretizou no passado dia 15 de Abril de 2016 com seu lançamento num formato bem diferente: o Concert Stick USB.

O duo de Leça da Palmeira lançou em Junho de 2014 o seu 4º álbum de originais, contendo os dois grandes primeiros sucessos "Cúpido" e "Que Saudade". O álbum foi gravado ao longo de 2014 com mais de 20 músicos a participarem em simultâneo na maioria das canções. A produção é de New Max, que assina também todas as músicas e letras enquanto Demo escreve as magníficas rimas. Chegou em Junho de 2015 às lojas com um total de 13 canções, duas das quais "escondidas". É "soul music" cantada em português, feita no norte de Portugal, oscilando entre os sensuais "midtempos" e os "grooves" mais dançáveis. Pelas letras é o trabalho mais interventivo dos Expensive Soul, que estão cada vez mais exímios na transmissão de ideias em ambiente de festa. O amor continua sempre presente mas aqui e ali há uma mensagem de inconformismo que vai passando, como em "Progresso", o tema que abre o disco.

Podem ver todas as fotografias do concerto aqui: Concerto

Fotografia By Luis Macedo Google+