Sons da Utopia

Sons da Utopia – Espetáculo Comemorativo da Revolução dos Cravos – 25 de abril 2017 – Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, Almada

Os Sons da Utopia trazem a música de Zeca Afonso ao palco do Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, dia 25 de abril às 21h30. Entrada livre.
«”Cidade, Sem muros nem ameias. Gente igual por dentro, Gente igual por fora. Onde a folha da palma afaga a cantaria. Cidade do homem, não do lobo, mas irmão. Capital da alegria…”

Não é fácil falar de José Afonso quando uma das suas armas era a palavra. Todas são pequenas para tamanha obra, todas sabem a pouco quando dirigidas ao Zeca. Surge-me uma, talvez simples mas honesta: “Obrigado”! Faz 30 primaveras que só ficou a obra, a força da palavra, a melodia pura e bela e a saudade. Influenciaste tantos, quer a nível de ideais, de valores, de arte, de sonhos tantos… Fazes falta! Peguei nas tuas músicas, a escolha não foi fácil (são tantas e boas…), umas mais conhecidas que outras, de várias épocas, e humildemente vesti-as com uma cor mais rica de sons por tu mereceres esse empenho. Obrigado Zeca! Ficam aqui para ti uns sonhos da “nossa” Utopia.» – André M. Santos.

Ficha Técnica e Artística
André M. Santos – Concepção, arranjos e direcção musica
Carla Pires – Voz
Buba Espinho – Voz
Sandra Escovar – Violino
Nelson Gomes – Violino
Miguel Vasconcelos – Viola
Raquel Merrelho – Violoncelo
Óscar Torres – Contrabaixo
João Vidinha – Flauta transversal
Rodrigo Carreira – Trompa
Cândido Fernandes – Piano
Marco Fernandes – Percussão