Tall Ships Lisboa 2012

As “The Tall Ships Races” são regatas promovidas anualmente pela Sail Training Internacional visando uma partilha de experiências inesquecíveis e enriquecedoras de treino de mar a jovens de todo o mundo, embarcando-os na frota dos Grandes Veleiros, tendo sido em 2012 em Lisboa organizado pela Comissão da Regata, com gestão operacional da responsabilidade da Aporvela.

Paralelamente, o espetáculo oferecido a todos os habitantes das cidades por onde passa esta frota é sem dúvida único e inesquecível!

Em 2012, os Grandes Veleiros passaram por: Saint Malo (França), Lisboa (Portugal), Cádiz (Espanha), Coruña (Espanha) e Dublin (Irlanda).

Lisboa recebeu a Frota dos Grandes Veleiros no novo Cais de Cruzeiros, em Santa Apolónia. Foram cerca 50 Grandes Veleiros de todo o mundo que durante os quatro dias de evento estiveram abertos ao público para visitas.
Com mais de 1km de Cais, todos os visitantes, podera visitar os Grandes Veleiros e participar nas várias actividades que tiveram lugar no Recinto, tudo com entrada livre. Houve concertos, cinema ao ar livre, jogos para as crianças piratas ambulantes, zonas de alimentação, zona lounge e muito mais.
À noite, as luzes e o colorido dos Grandes Veleiros a iluminaram a cidade, com o Cais de Santa Apolónia a ser animado pelo cartaz musical e pelos mais de 3.000 jovens tripulantes de todo o Mundo que vêm embarcados nos Tall Ships!
Destaque ainda para o desfile das tripulações na Rua Augusta.