Andrew Bird

An Evening With Andrew Bird – Festival Misty Fest – CCB – Lisboa – 09/11/2016

Mais uma edição do Misty Fest. E no ambito do festival a perspectiva de um concerto unico no Grande Auditorio do Centro Cultural de Belem: uma noite com Andrew Bird.

Ainda com todo o mundo a tentar recuperar da noticia da eleição de Donald Trump como presidente dos E.U.A., Bird exclama: “Olá a todos. Hoje foi um dia mau. Os meus sentimentos têm evoluído da vergonha à raiva. Ainda estou um pouco confuso. Vou daqui para a Cidade do México. Este é um tempo estranho onde se espera que as estrelas de rock sejam representantes da dignidade. Vamos fazer o melhor desta noite.”

Andrew Bird é um artista prolífico, violinista virtuoso, guitarrista intenso e assobiador de excelência,
Para este formato de concerto apresenta-se sozinho em palco, acompanhado dos seus instrumentos, das suas canções e da sua aura absolutamente reluzente.

Foi um concerto em crescendo, que terá sido terapêutico na mesma medida para o público e para o artista.

A primeira parte esteve a cargo de Momo, mais um brasileiro que veio até ao nosso país para dar uma mão cheia de shows e que acabou por ir ficando, e inclusivamente conceber um disco por terras lusitanas. E, à imagem de Silva ou Cícero, apadrinhado pelos quase lisboetas Marcelo Camelo e Mallu. Momo aproveitou a ocasião para nos apresentar meia-dúzia de temas pertencentes a esse álbum que gravou por cá e que tem lançamento agendado para Março, tendo a companhia do baterista/percussionista Filipe Bastos.

SETLIST:

– Hole In The Ocean Floor
– Capsized
– Tenuousness
– Are You Serious?
– Why?
– Anonanimal
– Sic Of Elephants
– Chemical Switches
– Saints Preservus
– Left-Hand Kisses
– Estranha Forma de Vida
– Sifters
– Roma Fade
– Three White Horses
– Plasticities
– Pulaski At Night

(encore)
– I Shall Not Be Moved
– Give It Away
– Tables And Chairs