Jamie Cullum

Concerto de Jamie Cullum no Edp Cool Jazz Fest – Parque dos Poetas – Oeiras – 29 de Julho de 2017 – Jamie Cullum @ EDP Cool Jazz

Jamie Cullum, o carismático e versátil músico inglês, regressa depois de em 2013, ter marcado presença no EDPCOOLJAZZ, numa edição muito especial que celebrou o 10º aniversário do Festival.

O músico já vendeu mais de dez milhões de cópias dos seus discos em todo o mundo, segundo a mesma fonte. Nascido há 37 anos em Essex, na Inglaterra, Jamie Cullum “redefiniu o jazz, ao juntar, de uma forma única, o jazz com outros géneros como o pop rock, tornando-se uma referência à escala mundial”.
Cullum representa uma história de sucesso global de um músico que redefiniu o jazz, ao juntar de uma forma única o jazz com outros géneros como o pop rock, tornando-se uma referência à escala mundial, vencedor de um Grammy, dois Globos de Ouro, dois BRIT Awards, entre outros prémios que fazem dele a maior estrela de jazz do Reino Unido.

Em 2017, o músico inglês traz ao EDPCOOLJAZZ grandes temas dos seus discos mais recentes como “Interlude” e “Momentum”, para além dos já conhecidos “Pointless Nostalgic”, “Twentysomething”, ”Catching Tales” e “The Pursuit”.

Primeira Parte: Beatriz Pessoa