Joana Alegre @ Festas Do Mar

Concerto de Joana Alegre @ Festas Do Mar – Cascais – 21 de Agosto de 2017

As Festas do Mar regressaram este ano e mais uma vez à Baía de Cascais em Agosto. Organizadas pela Câmara Municipal de Cascais e de acesso gratuito, as Festas do Mar “têm este ano um programa eclético que vai do ‘pop-rock’ ao fado, da música sinfónica à ‘soul music’”, destaca a autarquia no seu ‘site’.

Joana Alegre estudou guitarra na Academia Duarte Costa, mais tarde voz, guitarra e piano complementar no Hot Club de Portugal, seguindo-se o curso de verão da New School For Jazz and Contemporary Music – Nova Iorque. Em Fevereiro de 2008 ficaria em 4º lugar no Billboard world songwriting contest, com a canção “Tribute to M” da produtora para ed.Farol, Joana Melo, e em 2010 integrou o melhor combo premiado na competição nacional “Festa do Jazz” no Teatro S. Luiz.
Viveu uma temporada em Nova Iorque, continuando os seus estudos jazz com músicos como Theo Bleckmann, Steve Coleman e Aaron Goldberg, e também na área da multiperformance através da House Foudation de Meredith Monk, vindo a estrear os seus primeiros originais no The Shrine com a colaboração do DJ Fresh Nunas e a participação da cantora Adeline Michèle.
No regresso a Portugal,com o apoio da Rádio Marginal lança o álbum The Pulse (2011) enquanto lead singer e autora das letras, integrando em simultâneo o Coro Gospel Collective como solista e iniciando uma série de parcerias e colaborações com músicos de renome na área do Jazz e da Pop. Mais recentemente juntou-se ao colectivo de musica autoral Escuta Lisboa, grande fonte de inspiração para assumir a sua música em território nacional.

Ver tambem o Teaser AAA: Joana Alegre @ Festas Do Mar