Chamo-me Luís Macedo, Fotógrafo Documental de Música, sediado em Lisboa, Portugal.
Nasci em Lisboa, filho de pai alfacinha e mãe alentejana em vésperas da revolução de Abril. Fui um miúdo tímido, magrinho (como as coisas mudam!) e sempre muito observador. Na adolescência interessei-me por ciências e engenharia (o meu lado “geek”), mas também pelas artes, gostos que se intensificaram por fases e de forma alternada durante o meu percurso estudantil, navegando entre o Design, Ciências Naturais, Música, Informática e Fotografia.
Acabei por estudar Engenharia Informática, que se tornou também a minha área profissional.
A Música e a Fotografia sempre me acompanharam. Fui guitarrista em várias bandas; fotografava sempre que podia. O género documental sempre me atraiu. O captar da realidade, das emoções sentimentos reais e verdadeiros. O contar histórias centradas na verdade da vida, seja em âmbito de familia, de rua ou da música
A criatividade é essencial na minha vida e desde 2010, entrego-me de corpo e alma a um projecto fotográfico. “Fotografia Documental de Música” foi algo que surgiu lentamente e de forma natural. Motiva-me imenso trabalhar com pessoas criativas e adoro a partilha de ideias de forma colaborativa.
A fotografia é um componente essencial de qualquer artista e associar elementos visuais à musica acabam por reforçar a mensagem que se quer transmitir. Este é o meu objectivo como fotógrafo: trabalhar de forma colaborativa com musicos, artistas, produtores artísticos e managers, de forma a reforçar e ampliar a mensagem musical.
Partilhem comigo as vossas ideias deixem-me concretizá-las convosco!
Carpe Diem