Sam Alone & The Gravediggers

Concerto de Sam ALone & The Gravediggers no Festival Sol da Caparica 2017 – 10 de Agosto de 2017.

Mais do que meras palavras de circunstância, as palavras de ordem que Sam Alone orgulhosamente exibe nas suas “armas” (as guitarras), “Working Class Rifle” e “Soul Rebel”, são uma declaração de intenções. Fortemente influenciada pela tradição Folk de Protesto e pelo universo Heartland Rock, a música e (sobretudo) as palavras de Sam Alone são direcionadas a todos nós, a maioria pelo menos, pessoas comuns. Depois do bem sucedido “Youth in the Dark” de 2012, que agradou simultaneamente ao público e a crítica especializada, 2014 marca o regresso aos discos de Sam Alone e dos seus fieis Gravediggers com “Tougher Than Leather”. Despido de grandes artifícios de produção, novamente a cargo de Carlos Rocha (produtor de “Youth in the Dark”), em “Tougher Than Leather” Sam Alone vai direto ao assunto:

“Brothers and Sisters, Lovers and Believers, Dreamers and Renegades, Those Are My Heroes…” são as primeiras palavras que se ouvem, e lançam o mote para o que se segue.

Sam Alone expõe/exorciza com desarmante frontalidade as suas (nossas) dúvidas, frustrações e dificuldades, sem nunca deixar de acreditar na possibilidade de um mundo/sociedade melhor (que está ao nosso alcance), e reafirmando, depois do voto de confiança dado com “Youth in the Dark”, a esperança nas novas gerações.
“Tougher Than Leather” testemunha o crescimento e maturidade de Sam Alone enquanto compositor/escritor de canções e coloca-o definitivamente na lista dos valores seguros da música feita em Portugal.

Sam Alone é Poli Correia, o carismático lider dos Devil in Me, uma das mais importantes bandas do Hardcore europeu. É um pai orgulhoso. É feliz, com um coração generoso. A sua música reflecte a sua alma e personalidade, com uma honestidade brutal.

Sam Alone e os Gravediggers são:

Apolinário Correia aka Sam Alone (Voz e Guitarra)
Nuno Marques aka Guru (Bateria)
Pedro Matos (Guitarra Ritmo)
João Ricardo (Guitarra Solo)
Pdro Matos (Baixo)
Sara Badalo (voz e percussao)