HMB @ Festas do Mar 2017

Concerto dos HMB @ Festas Do Mar 2017 – Cascais – 19 de Agosto de 2017.

HMB são um dos novos valores da soul e do R&B cantados em português. Já eram amigos e tocavam juntos noutros projetos, quando em 2007 decidiram formar os HMB. Héber Marques encontra nesta formação musical o equilíbrio perfeito para desenvolver o gosto pela Soul e R&B que ganhou pela afinidade com as suas origens Gospel.
Os grandes nomes dos anos 60 e 70, como Al Green e Bill Withers e os mais recentes D’Angelo e ErykahBadu são algumas das referências que inspiram a sonoridade da banda.
Temas como “Feeling”, “Peito”, “Dia D”, “Naptel Xulima”, “Não Me Leves a Mal” ou “Não Me Deixes Partir”, com raízes soul e R&B misturadas com pop, encantaram os portugueses e tornaram os HMB uma das maiores bandas do País. “O Amor é Assim”, faixa que partilham com Carminho, valeu-lhes um Globo de Ouro em 2017.
Em dez anos de existencia lançaram 4 albuns: “HMB” (2012), “Sente” (2014), “+” (2017) e ainda o álbum ao vivo “Live at the National Theatre of Namibia”; percorreram Porrtugal de norte a sul e até realizaram digressões por África e Ásia.

OS HMB são:
Héber Marques (voz),
Joel Silva (bateria),
Daniel Lima (teclados),
Fred Martinho (guitarra)
Joel Xavier (baixo)

Primeira parte: Capitão Capitão.

HMB Festas do Mar 2017