Algumacena

Algumacena @ Sabotage – 30 de Janeiro de 2019 – Lisboa.
Alex D’Alva Teixeira e Ricardo Martins fizeram Algumacena… no Sabotage. Guitarra, Voz e Bateria. Poder. Força. Expressão Musical pura.
Numa noite chuvosa de Janeiro, no que parece ser um longínquo ano de 2019, o projecto destes dois excelentes músicos subiu ao palco do Sabotage para iniciar as hostilidades musicais que depois terminariam com os Pista (podem ver as fotos do concerto aqui: PISTA@Sabotage).
Sobre Algumacena:
Ricardo Martins: baterista lisboeta que não só é conhecido pelo seu trabalho a solo, mas também por tocar com inúmeras bandas, entre as quais Pop Dell’Arte, Bruxas/Cobras, Jibóia e Papaya.
Alex D’Alva Teixeira: oriundo da margem sul do Tejo, é conhecido por fazer parte dos D’Alva, duo pop-alternativo.
Sempre que os dois se cruzavam em concertos, falavam na possibilidade de fazer “alguma cena” juntos. Demorou, mas finalmente aconteceu. Alex e Ricardo marcaram encontro num espaço de total liberdade criativa, onde exploram territórios sónicos diversos, guiados pelas infindáveis coordenadas do universo do rock e de todas as suas permutações — sempre com a mente aberta a influências de outros géneros musicais.
Desde a última edição do festival Barreiro Rocks — no final de 2018 — que o duo tem dado concertos memoráveis por todo o país.