Black Mamba (2019)

Black Mamba – 2019 – 22 de outubro de 2019 – Coliseu dos Recreios, Lisboa.
Apresentação do album “The Mamba King”.

Para fechar a digressão de Verão de 2019, os Black Mamba prepararam dois concertos especiais para os dois coliseus, de Lisboa e Porto. O primeiro foi em Lisboa. O do Porto aconteceria na semana seguinte.
Foi uma espécie de “best of” dos três trabalhos lançados até ao momento, com novos arranjos e interpretações renovadas.
Uma festa à boa maneira que a banda de Pedro Tatanka, Miguel Casais, Rui Pity e Marco Pombinho, formada em 2010, partilhou com os seus fans que encheram o Coliseu para celebrar, não só estes quase 10 anos de carreira, mas também o lançamento do seu 3º álbum: “The Mamba King”.

Este terceiro longa duração do grupo, sucessor de Dirty Little Brother (2014) e de The Black Mamba (2012), traz uma nova roupagem, mantendo sempre a base do blues e do soul. O amor e a consciência social vivem bem presentes neste disco, que ao longo de nove temas levam os fãs numa viagem honesta, apaixonada e intensa.

A festa começou com tons de azul quando começamos a ouvir “Stand Up” e de seguida “I Want My Money Back”. E com o desafio de Tatanka: “Façam barulho!” a festa arrancou para só parar quase duas e meia depois.
Os momentos especiais foram-se sucedendo, interações com o público e entre os elementos da banda, mas os mais marcantes foram os convidados especiais: Silk, dos Cais Sodré Funk Connection que surgiu do meio do publico para continuar a festa em cima do palco com os seus passos de dança; Virgul foi o segundo convidado a aparecer entre os músicos para continuar com a celebração; depois, vindo de outras andanças musicais, Boss Ac apareceu para representar o hip-hop. Todos eles amigos dos black Mamba e/ou companheiros de estrada em várias ocasiões.

Depois da tradicional chamada de pés a bater no chão a exigir o encore esperado dos Black Mamba, a banda voltou para a despedida e com mais um set de temas, entre os quais o recente ‘Still I Am Alive’.

Ainda antes de o concerto acabar, mais uma surpresa, com Tatanka a convidar “As Patrícias”, conhecido duo de vocalistas que estavam entre o público, e que fazem parte da história e percurso dos Black Mamba.
Finalmente o fim do concerto com um momento “a capella” e a típica foto de grupo.

Um belíssimo concerto, como sempre são os desta banda que tem uma energia tão boa, com fortes raízes no amor pela música e na amizade entre todos os que pisaram o palco, e para com todos os que participaram nesta festa.