HMB (2015)

HMB Festival Sol da Caparica 2015.
Dia 1 – 13 de Agosto de 2015.

HMB são um dos novos valores da soul e do R&B cantados em português. Já eram amigos e tocavam juntos noutros projetos, quando em 2007 decidiram formar os HMB. Héber Marques encontra nesta formação musical o equilíbrio perfeito para desenvolver o gosto pela Soul e R&B que ganhou pela afinidade com as suas origens Gospel.

Os grandes nomes dos anos 60 e 70, como Al Green e Bill Withers e os mais recentes D’Angelo e ErykahBadu são algumas das referências que inspiram a sonoridade da banda.

Palavras dos HMB sobre o Sol da Caparica: “A nossa música adequa-se a todos os contextos: montanha, campo, praia ou cidade. Fazemos a festa onde quer que seja”, asseguram os HMB quando questionados sobre esta data no Sol da Caparica. “O nosso segundo álbum, Sente, conta com vários convidados, Sir Scratch, Da Chic, Samuel Úria, Dj Ride entre outros, gostamos de os ter ao vivo sempre que possível. Acreditamos que será uma boa oportunidade para recriar algumas dessas músicas ao vivo”.

Os HMB foram nomeados para a categoria de Melhor Grupo nos Globos de Ouro, o que é, certamente, um sinal claro da maior visibilidade que o grupo tem vindo a alcançar graças a uma música que se faz em idênticas proporções de soul, groove e espírito de festa. Depois da edição de um primeiro álbum homónimo em 2012, os HMB apresentaram, já na reta final de 2014, o novo trabalho Sente que rebentou com estrondo nas playlists de todo o país graças ao single “Feeling”. Nos últimos meses, o grupo lisboeta tem vindo a aprimorar o concerto ao vivo, que se faz de um imparável balanço.

Os HMB são Héber Marques na voz, Joel Silva na bateria, Daniel Lima nos teclados, Fred Martinho na guitarra e Joel Xavier no baixo.

HMB Festival Sol da Caparica 2015.