Djodje

Djodje @ Caparica Primavera Surf Fest 2017 – Almada – 15 de Abril de 2017

Djodje nasceu a 15 de Janeiro de 1989 na cidade da Praia, , cabo verde. Filho de pais músicos, desde de sempre se interessou pela musica, inspirado nos exemplos da sua família e influenciado pelo ambiente em que foi crescendo.
Em 2006, Djodje lançou o seu primeiro álbum a solo intitulado “…sempre Tc” – em homenagem ao grupo TC com gravou em 2001 para uma colectanea de verão, a música “volta” que se tornou um autêntico “hino” nesse ano, sendo considerada “música do ano” em cabo verde, e com muito sucesso em Portugal e nos PALOP
Este “…sempre Tc” teve as melhores críticas da imprensa da especialidade em cabo verde e não só. O álbum que contou com participações de artistas de renome como Don Kikas, Heavy h, Os TC, entre outros, proporcionou as pistas de dança africana sucessos como “Tchas Fala” e “Misteriosa”, que o levou a actuar a nível internacional em países como Portugal, Holanda e Luxemburgo.
Em Agosto de 2013, lançou o seu terceiro álbum a solo intitulado “Feedback”, álbum que contou com a participação de vários produtores e artistas de renome e de onde podemos extrair vários sucessos como “Nha Música”, “Um Segundo” feat. Ferro Gaita, “Vai Embora” e “Txukinha”.
Hoje, Djodje é um dos artistas mais conhecidos do panorama musical cabo-verdiano a nível nacional e internacional, com mais de 100.000 seguidores nas redes socias e mais de 5 milhões de visualizações no Youtube, faz shows pelos 4 cantos do mundo e a seu sucesso não pára de aumentar.