Joao Caetano

Apresentação oficial do primeiro EP de Joao Caetano, Fundação Oriente - Lisboa - 13/12/2016

João Caetano, percussionista dos Incognito, famosa banda de jazz britânica, estreou o seu projecto a solo em português, com espectáculo no passdo dia 13 de Dezembro no Museu do Oriente, Lisboa.
O concerto marcou também o lançamento do EP homónimo, distribuído digitalmente pela Sony Music.
Nascido em Macau, onde completou o Conservatório de Macau na disciplina de violino, parte com uma bolsa para Inglaterra, onde embarca numa nova aventura e escolhe uma improvável paisagem sonora, a percussão. Acumula um percurso musical amplo e variado com os Incognito, tendo já colaborado com nomes incontornáveis do panorama internacional da música, o caso de Chaka Khan, Mario Biondi, Anastasia, Leona Lewis, Jessie J e Dione Bromfield.
Músico da moderna Lusofonia, em parte porque fala a linguagem da lusofonia, João Caetano, com talento também para cantar e compor, constrói um projecto com grandes surpresas em português, apreciando o passado e buscando pistas dos novos caminhos e influências que a música pode tomar no mundo lusófono.
O EP, que também tem produção do músico, foi gravado, misturado e masterizado pelo alemão Mo Hausler no Livingstone Studios, em Londres, e conta com participações especiais de músicos do actual panorama do Fado, o virtuoso Guitarra Portuguesa Ângelo Freire, o conhecido Viola de Fado Pedro Soares, e a jovem talentosa Voz do Fado, Maria Emília Reis. Conta ainda com participações de músicos chineses, que trazem, para os temas, novas sonoridades.
João Caetano, assina todas as músicas, algumas das quais em parceria com os músicos Ângelo Mateus e Francisco Sales.

Guitarra : Manuel Rocha
Guitarra : Pedro Pires
Baixo : Rui Pedro Pity
Bateria : Andre Silva
Guitarra Portuguesa :
Andre Dias
Viola : Ricardo Anastácio
Voz : Maria Emilia Reis

Fotos By Luis Macedo Google+