EDP Cool Jazz Fest 2017

Reportagem Fotográfica do EDP COOL JAZZ FEST 2017 - Oeiras.

O EDP COOL JAZZ FEST 2017 decorreu em sete dias do mês de Julho, entre os dias 18 e 29 num total de 14 concertos.
Os concertos ocorreram em dois locais: Jardins de Marquês de Pombal e no Estádio do Parque do Poetas.
Para além do cartaz anunciado, havia sempre um outro espaço musical onde a Live Experiences em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa apresentava showcases de talentos do jazz nacional que criavam um ambiente musical interessante antes dos concertos principais. Neste espaço actuaram os seguintes artistas: Rui Pereira, Jessica Pina, João Espadinha, Sócrates Bôrras e João Coelho.
Esta é a reportagem completa de todos os dias com ambiente e concertos.

Dia 18 de julho – Jardins do Marquês de Pombal
RODRIGO Y GABRIELA
Uma viagem perfeita entre Jimi Hendrix, jazz fusão e flamenco. É desta forma arrebatadora e surpreendente que a dupla conquista o mundo inteiro com atuações galopantes que deixam plateias extasiadas entre mestria técnica e emotividade na performance.
MÁRCIA
As canções são o ponto de partida no trabalho de Márcia. O último trabalho teve mão vinda do Brasil (o reputado Dadi – colaborador de Marisa Monte, Tribalistas e Novos Baianos) e foi com esse disco que alcançou um patamar de reconhecimento muito impar no panorama português.
Reportagem completa: Marcia

Dia 19 de julho - Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras
THE PRETENDERS
Banda mítica formada no final da década de 70, com Chrissie Hynde, a cantora, guitarrista e compositora norte-americana ao comando.
Reportagem completa: The Pretenders
RITA REDSHOES
Pop, feminino, pessoal. Este é o trilho que Rita tem seguido na sua carreira. Construção de momentos pop, como um toque feminino muito assumido e consistente. Os discos e as atuações ao vivo comprovam essa mesma “consistência” de quem tem seguro o caminho que trilha.
Reportagem completa: Rita Red Shoes

Dia 20 de julho - Jardins do Marquês de Pombal
MACEO PARKER
Maceo Parker, com uma forte ligação a James Brown, foi seu saxofonista na década de 60.
O músico e intérprete de renome internacional há quase cinquenta anos, distingue-se pela sua excecional musicalidade e habilidade, é um saxofonista que já deixou uma marca indelével na alma do funk e do jazz.
Reportagem completa: Maceo Parker
DA CHICK
Da Chick é certamente o ideal certo para dar início a uma sessão que será certamente uma das mais memoráveis da história do festival. Amantes de música funk, R&B, soul e dança é para eles que a noite está anunciada.
Reportagem completa: Da Chick

Dia 23 de julho – Jardins do Marquês de Pombal
MARIA GADÚ
A cantora com a sua voz eclética junta influências de Samba, Afro-Beat e Funk a um talento inegável para a escrita de canções.
Reportagem completa: Maria Gadu
FILIPE CATTO
Já se teorizou sobre os mais improváveis cruzamentos: de Ney Matogrosso a PJ Harvey, de Oscar Wilde a António Variações, passando por Cazuza. O artista brasileiro é um dos nomes de uma vaga de músicos que pretende tomar conta do panorama da música popular brasileira.
Reportagem completa: Filipe Catto

Dia 25 de julho - Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras
JORGE PALMA
Jorge Palma e um piano. Este é o mote para uma noite muito especial com a apresentação do espetáculo “ Só”.
JAKE BUGG
Jake Bugg, o cantor e compositor, considerado um mestre na mistura de géneros musicais impressos nas suas canções emotivas e que fazem dele um artista gigante da pop e do rock da atualidade. O álbum “On My One” constitui o motivo principal para tanto reconhecimento e de onde foram extraídas canções ímpares como "Lightning Bolt", "Taste it" ou "Two Fingers", entre outras.

Dia 26 de julho - Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras
JAMIE LIDELL & THE ROYAL PHARAOHS
Uma poderosa banda de sete elementos que inclui entre outros elementos o baixista Owen Biddle, dos The Roots, e o baterista Daru Jones, que colaborou recentemente com Jack white.
Reportagem completa: Jamie Lidell
LUÍSA SOBRAL
Luísa Sobral é umas das compositoras e cantoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses.
A sua voz doce e jovem transmite às suas canções um blues e folk tão característico e revelador de uma maturidade criativa, muito à frente da sua idade.

Dia 29 de julho - Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras
JAMIE CULLUM
O carismático e versátil músico inglês, regressa ao EDPCOOLJAZZ com os seus grandes temas dos discos mais recentes como “Interlude” e “Momentum”, para além dos já conhecidos “Pointless Nostalgic”, “Twentysomething”, ”Catching Tales” e “The Pursuit”.
Reportagem completa: Jamie Cullum
BEATRIZ PESSOA
A definição jazz-pop tem certamente várias leituras, mas no caso de Beatriz Pessoa é realmente o ponto de partida. O repertório é feito de um universo de canções sofisticadas de quem tem na matriz jazz o início para a construção de músicas pop de voz de veludo.
Reportagem completa: Beatriz Pessoa

Fotos By Luis Macedo
Google+