Mimicat @ Festas do Mar 2015

Reportagem do Concerto de Mimicat nas Festas do Mar 2015, Cascais, Portugal - 25 de Agosto de 2015.

Já há algum tempo que sigo a carreira da Mimicat, e depois de fotografar o concerto que deu no Festival Sol da Caparica, senti a vontade de fazer um trabalho fotografico mais proximo da Marisa e dos excelentes musicos que a acompanham.
Quando soube da data marcada para as Festas do Mar, pareceu-me perfeito tendo em conta que tinha disponibilidade para ir até à Bahia de Cascais naquele dia.
Conhecendo bem o ambiente e condições deste evento organizado pela Camara Municipal de Cascais, as dificuldades seriam minimas. Isso pensava eu. Porque, infelizmente, atrasei-me e quando cheguei o checksound estava mesmo acabar.
Tive tempo apenas para algumas fotos dos preparativos finais e conversar a equipa e membros da banda.

Sendo o primeiro concerto da noite, calhou mesmo na hora mais desafiante em termos de luz: o por-do-sol. Com o Sol a desaparecer muito rapidamente de frente para o palco e as constantes e normais mudanças de luz em cima do palco, estava constantemente a mudar de configurações na máquina. Se fotografar concertos já é dificil, num palco ao ar livre e neste periodo do dia, o desafio é ainda maior.

Ainda assim, com todos os imprevistos e dificuldades, penso que a reportagem tem o suficiente para contar a historia, sobretudo ao nivel do concerto propriamente dito uma vez que tinha acesso total.

Biografia
Mimicat apresentou-se ao mundo em 2014, mas há muito que se aguardava a revelação de uma artista que gravou o primeiro disco aos 9 anos . O single “Tell Me Why” foi a primeira canção extraída do seu álbum de estreia 'For You' (2014), editado pela Sony Music Portugal. Com influências fortes dos “Oldies” dos anos 40 até aos 70, Mimicat revela-se autora e compositora de todos os temas dos seus discos e dá-nos a conhecer uma voz madura, quente e forte, característica da Soul/Pop, de tradição anglosaxónica, aliada ao seu forte carisma latino.
2016 começa com a apresentação de um novo single “Stay Strong”, que fará parte do seu segundo álbum de originais e, até Maio conta com uma digressão que passará por vários pontos do país. As suas canções falam-nos das suas inseguranças, vulnerabilidades, dos seus amores e desamores e de histórias que “pediu emprestadas a outros”, conquistando público de todas as faixas etárias. Ao vivo apresenta-se com uma banda carregada de personalidade e um alinhamento forte que capta a atenção do público desde o primeiro acorde.
Mimicat tem apresentado a sua música nos melhores palcos de Portugal e do Brasil. Desde a Casa da Música à Culturgest, passando por alguns dos melhores festivais portugueses (o Sol da Caparica, Festas do Mar, a Festa do Avante, EDP Cool Jazz Fest e Meo Marés Vivas ) e os concertos em São Paulo (Brasil), que captaram a atenção da imprensa brasileira.

By Luis Macedo Google+