Sol da Caparica 2017

Reportagem fotografica do Festival Sol da Caparica 2017 - Almada - 10 a 12 de Agosto de 2017.

O Parque Urbano da Costa da Caparica recebeu mais uma vez e num mês de Agosto algo "frescote", a quarta edição deste festival que é inteiramente dedicado à expressão musical portuguesa.
Organizado pela Camara Municipal de Alamda, tem sido um estimulo importante em termos economicos para a autarquia, particularmente para uma localidade que é muitas vezes encarada com uma simples estância balnear às portas de Lisboa. A organização faz por aproveitar a dinâmica do mês de agosto e a potencialidade do Parque Urbano, incluindo também um programa de atividades desportivas e culturais: provas de surf e skate, arte urbana, dança, exposições e a promoção de negocios e actividades economicas da zona.
O Sol da Caparica continua o seu compromisso de apresentar o que de melhor se faz de musica em Portugal e nos países onde o português é a língua oficial.
Mais de 30 artistas e bandas actuaram no Festival em 2017, o que aliás tem mostrado ser a média do cartaz para os 4 dias do festival (o último dia é dedicado às crianças e juvenis e tem ganho cada vez mais publico e atenção).

Este ano (já é a terceira vez que faço cobertura fotografia deste festival), decidi dar um bocado mais de enfase ao ambiente e quis apresentar um trabalho final diferente dos anos anteriores. Decidi também não realizar nenhum AAA com nenhuma banda de forma a não estar preso a horarios.
Como tem sido habitual, infelizmente para todos fotografos, tentar captar todos os concertos nos dois palcos é tarefa quase impossível, e uma vez que quis retratar mais as pessoas e menos as bandas, acabei por decidir nao fotografar algumas actuações. Apesar disto alguns concertos mereceram uma atenção especial em algumas galerias cujos links apresento em baixo.

Veremos o que o festival nos propoe em 2018, ano em que as cores politicas da autarquia são outras, o que será uma novidade neste evento.

Cartaz completo:

10 de agosto

Palco SIC/RFM
Tais Quais
Mariza (Reportagem)
Criolo
Regula
HMB (Reportagem)
DJ Nuno Calado

Palco BLITZ
Fogo-Fogo
Bonga (Galeria)
Sam Alone (Reportagem)
Trevo
À Sombra do Cristo-Rei

11 de agosto

Palco SIC/RFM
António Zambujo canta Chico Buarque
Carlos do Carmo
Mafalda Veiga
Carlão (Reportagem)
Xutos & Pontapés
Pete Tha Zouk

Palco BLITZ
Virgul (Reportagem)
Djodje
Dealema
Holly Hood
Bispo

12 de agosto

Palco SIC/RFM
Teresa Salgueiro
Os Tubarões
Trovante
Manel Cruz
Matias Damásio (Reportagem)
Rich & Mendes

Palco BLITZ
Mishlawi
Os Quatro e Meia
Samuel Úria (Reportagem)
Best Youth
Sean Riley & the Slowriders