Sons da Utopia

Sons da Utopia - Espetáculo Comemorativo da Revolução dos Cravos - 25 de abril 2017 - Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, Almada

Os Sons da Utopia trazem a música de Zeca Afonso ao palco do Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, dia 25 de abril às 21h30. Entrada livre.
«"Cidade, Sem muros nem ameias. Gente igual por dentro, Gente igual por fora. Onde a folha da palma afaga a cantaria. Cidade do homem, não do lobo, mas irmão. Capital da alegria..."

Não é fácil falar de José Afonso quando uma das suas armas era a palavra. Todas são pequenas para tamanha obra, todas sabem a pouco quando dirigidas ao Zeca. Surge-me uma, talvez simples mas honesta: "Obrigado"! Faz 30 primaveras que só ficou a obra, a força da palavra, a melodia pura e bela e a saudade. Influenciaste tantos, quer a nível de ideais, de valores, de arte, de sonhos tantos... Fazes falta! Peguei nas tuas músicas, a escolha não foi fácil (são tantas e boas...), umas mais conhecidas que outras, de várias épocas, e humildemente vesti-as com uma cor mais rica de sons por tu mereceres esse empenho. Obrigado Zeca! Ficam aqui para ti uns sonhos da "nossa" Utopia.» - André M. Santos.

Ficha Técnica e Artística
André M. Santos - Concepção, arranjos e direcção musica
Carla Pires - Voz
Buba Espinho - Voz
Sandra Escovar - Violino
Nelson Gomes - Violino
Miguel Vasconcelos - Viola
Raquel Merrelho - Violoncelo
Óscar Torres - Contrabaixo
João Vidinha - Flauta transversal
Rodrigo Carreira - Trompa
Cândido Fernandes - Piano
Marco Fernandes - Percussão

 

Fotos By Luis Macedo
Google+